We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Melancolia 2: Luzes Baixas

by Igor Pupo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Faz de Conta 05:30
Menino, amigo meu Preciso muito Deus Pra sentir tocar Aquele lado teu Que sempre me acolheu Que sei que não morreu Mas quer se ocultar Pois é, você cresceu... Mas vamos brincar Faz de conta que você não tem ninguém lá fora Faz de conta que você é um de nós agora Faz de conta que o amor que você quer tá aqui Faz de conta que eu sou bom de te fazer sorrir Eu vejo que sofreu A gente não te deu Um tempo pra esperar E você se perdeu Mas tente me entender Foi tão sem querer Eu sou tão criança quanto você Pois então, vamos brincar Faz de conta que você não tem ninguém lá fora Faz de conta que você é um de nós agora Faz de conta que o amor que você quer tá aqui Faz de conta que eu sou bom de te fazer sorrir Seu caminho não é meu Mas preciso relevar Sinto falta de você Ao te ver Faz de conta que você não tem ninguém lá fora Faz de conta que você é um de nós agora Faz de conta que o amor que você quer tá aqui Que o café da tarde é hora de se divertir
2.
Eu sonhei que você vinha Igual naquelas velhas vezes Que a gente se falava no portão E você chegou sorrindo E, como nunca, abriu os braços E a gente deu um abraço de irmão E como pode haver tanto dever Se é só lembrança? O sol já se escondeu mas as seis Ainda sinto cobrança De viver como o menino que ficou pra trás De te ver como se enxerga sob o sol E agora, quem sou eu? Não queira saber E quem é você? Não sei responder É pura besteira tentar quebrar a barreira Do tempo que andou E dá uma agonia fingir que passei pelas horas E nada mudou E é imenso o valor desse dia que ficou pra trás Na memória guardado sem nenhuma dor Agora, vejamos Eu não te vejo mais Outrora vivemos Ventou, e eu vivi mais O azul escuro é breve E anuncia Que logo já é noite E foi-se o dia
3.
Toda noite estou ali Desacompanhado por escolha Viajando para lá A alguns meses de distância Do que eu deixei pra trás Quase dando pra acostumar Meu desejo é parar Estou no escuro mas com foco no silêncio Ao sentir a música, a lágrima me molha Toda dor procuro ali Desesperado por romance O meu corpo a pista leva A alma vai na contramão Que o destino não a alcance Seja lá quem ele for Meu desejo é ficar Estou sereno mas em luta contra o tempo Pra rasgar o espaço, parar o vento Toda noite estou ali Toda dor procuro ali Estou no escuro mas com foco no silêncio Ao sentir a música, a lágrima me molha Estou sereno mas em luta contra o tempo Pra rasgar o espaço, parar o vento Que o destino não alcance Seja lá quem ele for Meu desejo é... Disfarça, Hora de descer

about

Melancolia 2: Luzes Baixas é o segundo capítulo de uma sequência de quatro EPs que representam as quatro estações do ano, projeto intitulado Melancolia, do artista Igor Pupo.
Depois do eletrônico Melancolia 1: Chuvas Quentes, Luzes Baixas mantém as batidas e sintetizadores oitentistas, mas explora a presença orgânica dos violões, andamentos mais lentos e reverbs ampliados, construindo uma sonoridade nostálgica e profunda inspirada pela melancolia da MPB contemporânea de artistas como Tuyo e Tim Bernardes.
Nascido no Equinócio do dia 20 de março de 2019, o trabalho se conecta poeticamente ao Outono, evocando o afastamento do Sol, a diminuição do tempo diurno e a queda da intensidade da luz solar, metáforas para a passagem do tempo e o apagamento do passado, temas da narrativa lírica.
A faixa ‘Faz de Conta’ abre o EP com um áudio de crianças brincando, introduzindo a infância e a memória como temas que desembocam num café da tarde saudoso. ‘Breve Crepúsculo’ sente o passar das horas em um conflito entre apego e amadurecimento, enquanto o céu escurece ao anoitecer. Já em ‘O Som da Pista’, os pensamentos da noite seguem a estrada para o futuro no avanço doloroso e inevitável do tempo.
Luzes Baixas foi produzido em casa, no quarto de Igor Pupo e por ele próprio, contando com a participação de Eduardo Pessine no violão final de ‘Breve Crepúsculo’. A arte da capa é um trabalho de pintura digital e desenho criada por Igor Pupo a partir de uma fotografia de 2015 feita pelo artista Eduardo Filho.

credits

released March 20, 2019

Todas as composições por Igor Pupo.
Produção musical por Igor Pupo.
Arte da capa por Igor Pupo e fotografia por Eduardo Filho.

Igor Pupo: Vozes, violões e arranjos eletrônicos.
Eduardo Pessine: Violão na faixa 2.

license

all rights reserved

tags

about

Igor Pupo Jundiaí, Brazil

Igor Pupo é um cantor, compositor e artista visual brasileiro. Inspirado pelos desdobramentos da MPB contemporânea, ele utiliza elementos pop e experimentais para criar sua sonoridade reflexiva e sentimental, cantando poeticamente sobre as relações com o mundo ao redor. ... more

contact / help

Contact Igor Pupo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Igor Pupo, you may also like: