We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Melancolia 4: Cores F​é​rteis

by Igor Pupo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Acho que vou sair de casa Aqui dentro Tá frio Minha cara andou molhada De águas Desse rio Vazio Vazio Eu só quero que saiba Que foi esse seu sorriso Que me fez querer sair Que me fez buscar o meu avesso Meu inverso Minha conversa com o mundo E tudo aquilo que é hostil Fim de setembro, primavera Vi uns brotos E cores Minha alma está em espera Vou limpar Os bolores As dores As dores E eu só quero que saiba Que foi esse seu sorriso Que me fez querer sair Que me fez buscar o meu avesso Meu inverso Minha conversa com o mundo E tudo aquilo que é hostil As dores As dores Não vou desistir Cansei deste lugar de derrota Do rito da estação Participo Não sei se vou alcançar alguma flor Mas sei que lá fora pode vir o que for Que estarei sempre a me dispor De encarar o que a vida me propor
2.
Lagrimel 03:37
Nada Estive sem nada Sem data agendada Sem carta na manga Sem graça nem garra Em casa na cama Até meio-dia A noite caía Muito Pensar fala muito Do mundo e de tudo Contudo, não cala E eu mudo e confuso Misturo as palavras E se distancia De mim a alegria E a filosofia A quem eu mais ouvia Virou lobo-mau - Cala sua boca que não quero atalho Dou tchau Vou por ali mesmo pisar em cascalho Tem pau Mas cada tropeço me ensina que eu valho Arriscar, eu sei, Tem mais a oferecer E tudo que eu pensei Eu não vou esquecer Nada Nada como olhar pro céu Sentir o salgado do mel Que escorre doce de carregar O que o acaso outrora me deu Tudo Tudo que eu recordar Hei de levar E há de me levar
3.
Dezembro 04:29
Tempo de flor se foi Tudo que andei pra chegar Cansou em vão Foco em deixar pra trás E hoje o vazio tá no ar E no coração Suo de tédio na casa Olho a chuva pesada Logo ela seca E o que fica É o dia claro Entregue pra mim Falta-me o que fazer Forte é o calor e eu não Deito no chão Alto me cobra o Sol Fraco eu só sei esperar Chuva de trovão Suo de tédio na casa Olho a chuva pesada Logo ela seca E o que fica É o dia claro Entregue pra mim Por fim Voltei de onde eu vim Pra mim O tempo acabou Assim Esqueço que aqui Sou eu Que faço avançar Vento e chuva levou E eu não saí Oh, acaso, me empreste uma flor Que me aponte o Sol Tempo de flor se foi E hoje meu sorriso É recordar o que passou

about

Fechando a sequência de quatro EPs do artista Igor Pupo para cada estação do ano, Melancolia 4: Cores Férteis é a quarta e última peça de um quebra-cabeça narrativo, e se veste de primavera na estética sonora e visual, saturada de psicodelia e natureza.
Ao mesmo tempo que conclui a história lírica contada desde Melancolia 1: Chuvas Quentes (2018), o EP e sucede o invernal Melancolia 3: Ventos Frios (2019) trazendo uma força diferente, a vontade de sair do escuro da tristeza.
Com essa força, Cores Férteis abre na corajosa ‘Primavera e Prontidão’, já entregando a guitarra marcante nas três músicas. A segunda, ‘Lagrimel’, propõe um choro de esperança com uma batida dançante e coloridas linhas de guitarra. Por último, ‘Dezembro’ finaliza o EP com ritmo carnavalesco, atmosfera melancólica e uma poesia sobre aceitar o fechamento de um ciclo para que nasça o novo.
O corpo sonoro mistura vocais e guitarras a synths e beats eletrônicos, fluindo em direções rítmicas não muito previsíveis, entre o pop, o rock e a música brasileira. São claras algumas influências da nova MPB, como Letrux, Mahmundi e Cícero, mas em contraste com a singularidade da composição de Igor Pupo.
A capa e foi construída na parceria de Igor Pupo, que assina as colagens e ilustrações, e a artista Gabriele Palma, responsável pela fotografia da capa e todo o ensaio de divulgação.
Produzido pelo próprio artista, Cores Férteis foi gravado, mixado e masterizado por Tetho Souza e conta ainda com a participação de Letícia Rosa na linha de baixo da faixa 1. Lançado de forma independente, o EP foi distribuído para as principais plataformas de streaming no dia 23 de setembro de 2019.

credits

released September 23, 2019

Todas as composições por Igor Pupo.
Produção musical por Igor Pupo.
Captação de vozes, mixagem e masterização por Tetho Souza.
Arte da capa por Igor Pupo e fotografia por Gabriele Palma.

Igor Pupo: Vozes, guitarras e arranjos eletrônicos.
Letícia Rosa: Baixo na faixa 1.

license

all rights reserved

tags

about

Igor Pupo Jundiaí, Brazil

Igor Pupo é um cantor, compositor e artista visual brasileiro. Inspirado pelos desdobramentos da MPB contemporânea, ele utiliza elementos pop e experimentais para criar sua sonoridade reflexiva e sentimental, cantando poeticamente sobre as relações com o mundo ao redor. ... more

contact / help

Contact Igor Pupo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Igor Pupo, you may also like: