We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Melancolia 3: Ventos Frios

by Igor Pupo

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Pôr do Nada 04:14
Nada novo no horizonte Que reflete o pôr do sol Que não vejo da janela Que ilumina onde estou só Vejo andando vários carros Eles passam apressados Rápidos, se vão Eu, lento Ouço cantando vários pássaros Eu sorrio encantado Vívidos, voam Eu, mórbido E como se estivesse esperando Parado aqui, eu só olho, não ando O nada canto e o nada dói Nada novo no horizonte Que responde a cor do Sol Que é laranja cor de fim Que não tarda escurecer Vejo aves como flecha Indo para algum lugar Múltiplas, seguem Eu, só Ouço crianças que brincam Elas movem o momento Lúdicas, sorriem Eu, sério E como se estivesse esperando Parado aqui, eu só olho, não ando O nada canto e o nada dói Sinto o sol da tarde terminar Indo junto, tudo que testemunhou Ótimo, deita Eu, nada
2.
Sono 05:16
O motivo está aqui Mas a dor sou eu que invento E vento não leva o que é pesado Cabe a mim seguir Cadê a coragem que eu me gabei de ter? Cadê o salário desse mês? Minha espera Está estragando O motivo está aqui E eu não sei vê-lo sereno Pode ser leve meu fardo Mas me faz doer Cadê a força que eu tirei do além? Cadê o que eu fui quando enfrentei? A sentinela Sentiu sono A verdade é um monstro a me encarar Os meus olhos fogem de pavor Tenho tudo em mãos para enfrentar Mas não tenho Deus ao meu favor
3.
Surpresa 04:48
Ando contando nos dedos Listando deveres Com medo de errar Ando guardando as sementes Aguardando chover Faz tempo que eu não vejo aguar Em tempo adiante Distante de antes Em turno de nuvens e vento Dorme bem longe um calor Mas às vezes, no vento Surpresas nos vêm De longe pra cá E é sempre que pego nos remos Que o rumo dos ventos Me obriga a velejar Em tempo adiante Distante de antes Em turno de nuvens e vento Passou por aqui um calor Nesse inverno de pensamento Eu vi um sol quente, um florescer Nesse frio de galhos secos Vi uma folha vir a nascer Na estação de observar Eu bebi sem ver o quê E gostei Em tempo adiante Distante de antes Em turno de nuvens e vento Passou por aqui um calor

about

Melancolia 3: Ventos Frios nasceu no dia 21 de junho de 2019, Solstício de Inverno no hemisfério Sul, representando a estação mais fria e o terceiro capítulo de uma série de quatro EPs para as quatro estações, projeto do artista Igor Pupo.
Com uma sonoridade de MPB mais experimental que nos trabalhos anteriores, o artista propõe neste EP arranjos mais secos e orgânicos, com menos efeitos nos sintetizadores e maior destaque aos violões e vozes, estas, trabalhadas em aberturas e vocalizações de acompanhamento.
Nas letras, Ventos Frios fala com raiva da persistência do vazio, mas em meio à tormenta, encontra pequenos respiros na contemplação da natureza e outras belezas do mundo ao redor. Nessa narrativa, os ventos do inverno são responsáveis por mudanças emocionais e psicológicas, levando pesos e trazendo novas ideias para o pensamento lírico.
Na primeira faixa, ‘Pôr do Nada’, Igor abre vozes com Israel Pupo, seu irmão, nos cantos revoltos do final, reclamando do vazio. Depois, a solitária ‘Sono’ traz um arranjo cru, com apenas violão e voz, além de um coro harmônico cantado pelo artista no refrão. Por fim, ‘Surpresa’ evoca um sentimento positivo com sonoridade inspirada no baião, finalizando o EP com palavras de esperança e cura.
A arte da capa foi criada pelo próprio artista em parceria com Gabriele Palma, que fotografou e idealizou o conceito visual, enquanto Igor fez os desenhos, a colagem digital e a finalização.
Melancolia 3: Ventos Frios foi produzido por Igor Pupo, em seu quarto, e lançado de forma independente nas principais plataformas de streaming.

credits

released June 21, 2019

Todas as composições por Igor Pupo.
Produção musical por Igor Pupo.
Arte da capa por Igor Pupo e Gabriele Palma.

Igor Pupo: Vozes, violões e arranjos eletrônicos.
Israel Pupo: Voz na faixa 1.

license

all rights reserved

tags

about

Igor Pupo Jundiaí, Brazil

Igor Pupo é um cantor, compositor e artista visual brasileiro. Inspirado pelos desdobramentos da MPB contemporânea, ele utiliza elementos pop e experimentais para criar sua sonoridade reflexiva e sentimental, cantando poeticamente sobre as relações com o mundo ao redor. ... more

contact / help

Contact Igor Pupo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Igor Pupo, you may also like: